Sábado, 28 de Abril de 2007
Reforma Agrária verdadeira conquista de Abril
|
Ao longo do tempo sucessivos governos do Partido Socialista e do Partido Social-democrata, produziram legislações que foram retirando aos trabalhadores as melhores terras, gados, meios de produção e colheitas, entregando-os aos antigos latifundiários, até asfixiarem completamente a Reforma Agrária, uma das mais belas conquistas de Abril.
Este espaço pretende reviver os tempos aureos da Reforma Agrária Portuguesa, para isso peço a contribuição de todos os visitantes de esquerda que realmente possam ajudar com matéria sobre o assunto, perante a disponibilidade facultarei um email para o efeito. Fico esperando vosso apoio.
Viva a Reforma Agrária
|
De
carlos a 23 de Julho de 2007 às 10:34
Fez dia 22 de Julho 30 anos da Lei Barreto. Nãoe squeceremos
De
editou a 23 de Julho de 2007 às 17:17
Obrigado Carlos pelo seu comentário, nós não esqueceremos essa lei nem a Reforma Agrária Portuguesa apesar do pouco tempo que a deixaram viver e dos problemas que a obrigaram a enfrentar.
De Anónimo a 9 de Maio de 2009 às 19:34
não podemos esquecer uma das mais belas conquistas de Abril.
estive entre 25 de Abril e o 1º de Maio na região de Serpa, para um pequeno trabalho de recolha oral de testemunhos sobre a reforma agrária
neste momento estou a pensar fazer um documentário sobre este tema.
«A terra está cá e os homens para a trabalhar também» disse o Secretário Geral do Partido Comunista Português, Gerónimo de Sousa, na sua visita ao Concelho de Avis, no mês de Agosto. E defendeu ainda - «O Alentejo precisa de uma nova Reforma Agrária» e onde também reafirmou a necessidade de o País produzir para sair da situação em que se encontra.
A Reforma Agrária teve e continua a ter um simbolismo ´Histórico na Revolução do 25 de Abril de 1974! a que, o Pai da política de direita, e da contra-Revolução , Mário Soares, e o seu ministro da Agricultura, António Barreto e seus «fiéis seguidores» se comprometeram com os grandes agrários-latifundiários parasitários, a destruir a Reforma Agrária que os trabalhadores agrícolas do Baixo e Alto Alentejo e também do Ribatejo, vinham construindo com muita dedicação e patriotismo! Disse
Comentar post